domingo, 22 de julho de 2012

Os homens preferem mulheres que já levaram um “pé na bunda”?


Esta é a conclusão de outra pesquisa, realizada na Universidade de Michigan, Canadá.
O estudo contou com cerca de 200 voluntários, dentre eles 96 homens e 102 mulheres. Os participantes tiveram que avaliar o perfil de alguns indivíduos do “sexo oposto” em um site de relacionamento.
Os participantes falaram sobre “comidas e cores preferidas” e, na últma parte do questionário, havia um trecho a ser completado, que dizia: “meu último namoro terminou porque…”.

Através desta pesquisa percebeu-se que os homens ficam muito nervosos e apreensivos se a decisão de acabar o antigo relacionamento partiu da mulher, então “todas que confessaram que haviam levado um pé na bunda chamavam mais a atenção”.
Já as mulheres demonstraram maior interesse pelos homens que “dispensaram” as namoradas nos relacionamentos anteriores.
“Um homem que gosta de exercer o papel dominante nos relacionamentos pode também valorizar os papeis tradicionais de cada gênero. Uma mulher dominante pode ser menos aceita por esse motivo, ou os homens podem vê-la apenas como exigente demais”, disse Christine Stanik, responsável pela pesquisa, ao comentar que ainda existe machismo.
No caso das mulheres, elas acreditam que se o homem decidiu terminar o relacionamento é porque ele estava procurando “algo melhor”.
Adaptado de super.abril

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...